top of page
  • Foto do escritorNicole Abreu

Como ter Glúteos Fortes


Glúteos Fortes para uma Corrida Forte

Quer uma corrida forte? Então construa uma bunda forte! Recebi sua atenção? Pode parecer engraçado, mas é verdade. Para se manter saudável e feliz , você precisa de glúteos fortes! Então vamos ver o que um corredor pode fazer para obter uma bunda forte. E vamos ver quantas vezes eu posso dizer bunda em um post!





O que glúteos fortes fazem por você?

Seu traseiro é feito de três músculos principais.

O Gluteu Maximus The Gluteus Medius The Gluteus Minimus

Os músculos glúteos permitem que você se mova em todas as direções.

  • Eles permitem que você estenda os quadris para que sua coxa seja puxada atrás de você.

  • Eles deixam você se mover lateralmente para que você possa se mover de um lado para o outro.

  • E eles deixam você girar o quadril.

Então veja, uma bela bunda não está lá apenas para encher nosso par de jeans favorito!!!!


O que acontece quando você tem glúteos fortes?

Previne a dor no joelho: Glúteos fortes mantém sua pelve estável para que não balance de um lado para o outro. Se sua pélvis não está estável, então muita pressão é colocada em seus joelhos e tornozelos para compensar o movimento extra. Quando você tem glúteos fortes, evita esse movimento extra que mantém seus joelhos e tornozelos seguros de lesões.

Para a dor nas costas: Seus glúteos trabalham para estabilizar a pelve e a articulação do quadril. Quando eles são fortes, sua parte inferior das costas não tem que fazer TODO O TRABALHO. Como o músculo glúteo máximo se prende à área ao redor da base da coluna, mantém tudo estável e faz todo o trabalho de girar e seguir em frente. Se o músculo glúteo máximo não estiver funcionando corretamente, o estresse dos movimentos rotacionais é transferido para a coluna lombar e é aí que você tem dor lombar.

Aumente o desempenho atlético: Glúteos mais fortes melhorarão sua velocidade, agilidade e movimentos lado a lado. Toda vez que você dá um passo, seus glúteos disparam para estabilizar cada passo. Quando você corre, isso é ainda mais importante, já que a força de impacto aumenta a cada ataque de pé.


Hora de se levantar!!!

Na sociedade de hoje, muitos de nós trabalhamos a partir de uma posição sentada (inclusive eu!) por longos períodos de tempo. Isso significa que nossos glúteos não estão disparando tão eficientemente e efetivamente como deveriam ser. Isso faz com que nossos flexores do quadril se estomem, o que pode levar a lesões. Especialmente quando você só está treinando está correndo!


Como fazer sua bunda forte!

  • Tente não sentar mais de 30 minutos de cada vez. Se precisar, defina um temporizador para lembrá-lo de se levantar e se mover um pouco. Aqui está um ótimo aplicativo ou extensão do Google que faz você se mover com um temporizador.

  • Adicione alguns exercícios que se concentram em seus glúteos. Aqui estão meus 5 favoritos. Eles só levam alguns minutos para fazer cada semana para manter a lesão muito, muito longe…

Não se esqueça de pin isso para depois e siga-me no Pinterest!!!


Exercícios favoritos de fortalecimento de glúteos!

1. Forward Lunge. Dê um passo em frente com uma perna, baixando os quadris até que ambos os joelhos estejam dobrados em um ângulo de cerca de 90 graus. Certifique-se de que seu joelho dianteiro está diretamente acima do tornozelo, não empurrado para longe demais, e certifique-se de que seu outro joelho não toque no chão. Mantenha o peso em seus calcanhares enquanto empurra de volta para a posição inicial. Faça isso em ambas as pernas.

2. Ponte de Glúteo de Uma Perna Única. Deite-se no chão com os pés achatados e os joelhos dobrados. Levante uma perna do chão, mantendo-a reta. Levante os quadris do chão apertando sua bunda e mantendo sua perna estendida reta. Segure por um segundo e volte para a posição inicial e repita. Faça 5-10 elevadores e depois troque de pernas.

3. Conchas. Deite-se do seu lado direito. Coloque sua mão direita atrás da cabeça enquanto coloca a mão esquerda em seu corpo. Dobre seus joelhos empilhados para que seus pés estejam atrás de você. Comece o movimento levantando o joelho direito enquanto mantém os pés juntos. Pare na parte superior do movimento e abaixe lentamente o joelho esquerdo até a posição inicial. Faça 10-15 elevadores e mude de lado.

4. Toque de perna única. Comece em posição de pé com os pés juntos. Levante ligeiramente a perna direita e baixe os braços e tronco enquanto levanta a perna direita atrás do corpo. Mantenha o joelho esquerdo ligeiramente dobrado e alcance o braço direito o mais perto possível do chão. Levante o tronco enquanto baixa a perna direita. Faça 10 vezes e depois troque a perna e o braço.

5. Agachamento da boa e velha moda. Fique com os pés afastados e mantenha as costas retas. Agache-se até um ângulo de 90 graus enquanto mantém uma reta de costas. Tente empurrar sua bunda para trás o mais longe que puder e depois levante-se.


Tudo o que você precisa é de um chão!

Como você pode ver, esses exercícios não requerem nada além de um chão. Então experimente-os 3-4 vezes por semana e veja seu sorriso de bunda! 🙂 Mantenha seu traseiro feliz e seu traseiro fará de você um corredor feliz! Eu disse bunda 10 vezes neste post. Mantenham-se saudáveis, meus amigos!


Aparelho para ter Glúteos fortes

Para além destes exercícios, existem diversos aparelhos que podem ajudar a ter glúteos mais fortes e tonificados. Entre os vários modelos que temos para si, destacamos aqui o Electroestimulador glúteos fitness e revolucionário.


Baseado na técnica EMS (Estimulação Muscular Elétrica), este eficaz exercitador de glúteos fortalece e tonifica os glúteos desde as primeiras sessões. Além disso, favorece a eliminação de celulite.

Igualmente eficaz para estimular a zona cervical e proporcionar uma agradável sensação de alívio e bem-estar.

Não se esqueça de adicionar seu exercício de bumbum favorito nos comentários abaixo para os colegas corredores! Compartilhar é cuidar!


Créditos: Artigo original no blog da NAcloset

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page